Edital de Residência e Semirresidência Estudantil: prazo para inscrições é retificado e novo período vai de 07 a 08/03

Está aberto um novo período de inscrição para vagas remanescentes do Edital de Residência e Semirresidência Estudantil 2023, de 07/03 às 12 horas de 08/03.

A inscrição será através do preenchimento de formulário on-line no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd1k9NumbBMnHzZ0oLLFN9yWCGrFlC8cOE2Ce5joVDmcz9wgQ/viewform.  Junto ao formulário de inscrição, candidato deverá anexar a comprovação das informações declaradas: documento de Identidade ou certidão de nascimento e um comprovante atualizado de residência da família (contas de energia elétrica, telefone, internet, água ou aluguel).

São critérios obrigatórios para se inscrever:
Idade inferior a 17 anos completos até 31 de janeiro de 2023.
Não ter domicílio familiar na área urbana dos municípios de: Sertão, Coxilha, Passo Fundo, Estação e Getúlio Vargas OU residir em área de difícil acesso nos municípios acima citados.

São critérios prioritários:
Estudantes ingressantes no Processo Seletivo IFRS de 2023/1 por reserva de vagas de renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (Cotas: C2, C3, C4, C5).
Estudantes indígenas; quilombolas; ou com necessidade educacional específica devem apresentar comprovação, conforme legislação vigente.