Início do conteúdo

Domingo foi dia de Processo Seletivo 2020/1!


Neste domingo, 08/12 o IFRS Campus Sertão realizou o seu Processo Seletivo 2020. Os cursos que a Instituição está oferecendo este ano são o Técnico em Agropecuária Integrado com 140 vagas e Subsequente (35 vagas), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática com 50 vagas, Curso Superior em Agronomia (40 vagas), Zootecnia (40 vagas), Gestão Ambiental (30 vagas), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (30 vagas), Agronegócio (40 vagas), Licenciatura em Ciências Biológicas (30 vagas), além dos cursos de Técnico em Comércio –Proeja, Formação Pedagógica e as Pós-Graduações em Teorias e Metodologias em Educação e Desenvolvimento e Inovação, que são realizados por editais independentes ao processo seletivo.

Estiveram presentes pela manhã, nos cursos técnicos 538 candidatos apresentando uma abstenção de 13% enquanto na parte da tarde, outros 243 candidatos de nível superior, com abstenção de 24%.

Pela manhã enquanto os filhos/candidatos realizavam a prova os pais e acompanhantes foram entender um pouco mais sobre a residência estudantil e o edital para a sua inscrição à moradia dentro do Campus, o funcionamento do ensino médio da instituição e o sistema de cotas o qual é adotado pelo MEC para todas as instituições federais de ensino.

“O nível da prova estava bom, acho que consigo um resultado positivo” diz um dos candidatos entrevistados ao final do certame.

O gabarito das provas sai nesta segunda, dia 09 na página eletrônica do processo seletivo. A primeira chamada do processo seletivo acontece dia 09/01/2019 no mesmo site.

Fim do conteúdo