Início do conteúdo

Docentes do Campus participam do 3º SIGATEC


Na última semana, de 02 a 04 de setembro, docentes do IFRS – Campus Sertão participaram do 3º Simpósio Internacional de Games, Gamification e Tecnologias na Educação (SIGATEC), promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Na oportunidade, os docentes Felipe Batistella Alvares e Maísa Helena Brum apresentaram o trabalho How do you say in English?, referente ao programa radiofônico criado por alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.  O programa radiofônico é fruto de uma atividade interdisciplinar, com as disciplinas de Inglês e Áudio, Fotografia e Audiovisual, baseada na abordagem das metodologias ativas e na educomunicação.

 

Sobre o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: O curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do IFRS – Campus Sertão visa conduzir o estudante a uma ampla formação integral para a cidadania, em termos sociais, culturais e econômicos, com habilitação profissional técnica de nível médio que lhe possibilitará a inserção no mundo do trabalho e a continuidade de estudos. O curso capacita profissionais aptos à: executar montagem, instalação e configuração de equipamentos de informática; instalar e configurar sistemas operacionais, desktop e aplicativos; realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, fontes chaveadas e periféricos; instalar dispositivos de acesso à rede e realizar testes de conectividade; e, realizar atendimento help-desk. Veja mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/

Fim do conteúdo