Docentes do Campus palestram no I Colóquio Internacional de Interlocuções da Iniciação Científica da UFSM

Os professores Ana Sara Castaman e Josimar de Aparecido Vieira palestraram no I Colóquio Internacional de Interlocuções da Iniciação Científica – Vivências, Desafios e Impactos nas Comunidades Acadêmicas, promovido pelo Kairós – Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Trabalho, Educação e Políticas Públicas, da Universidade Federal de Santa Maria. As palestras ocorreram  no dia 11 de abril.

O professor Josimar (afastado para realização do pós-doutorado) falou sobre “A relevância da pesquisa – Iniciação Científica como espaço na e para a produção do conhecimento”, refletindo acerca da iniciação científica (IC) no Brasil, da IC e da produção do conhecimento e do conhecimento produzido com a IC. O tema da palestra da professora Ana Sara foi a “Pesquisa em Educação: quem a faz?”. Na palestra, a professora abordou a concepção de pesquisa, a historicidade da pesquisa em educação e os desafios para formar profissionais por meio da pesquisa.

O evento é gratuito e acontece até sexta-feira, dia 14/04, de forma online. Podem participar estudantes de cursos de graduação, Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado vinculados à área da Educação e afins; professores de diferentes níveis de ensino da Educação Básica; qualquer pessoa que tenha interesse nas atividades realizadas.

As inscrições para certificação podem ser realizadas a partir do link: https://forms.gle/FKPPPJrCPGKekosE6