Docente do Campus participa da 14º Conferência Anual sobre Ensino e Aprendizagem de Pronúncia em uma Segunda Língua nos EUA

No período de 06 a 08 de setembro de 2023, a docente Maísa Helena Brum esteve na Universidade de Purdue, localizada na cidade de West Lafayette, estado de Indiana, Estados Unidos, para a 14th annual Pronunciation in Second Language Learning and Teaching (14º Conferência Anual sobre Ensino e Aprendizagem de Pronúncia em uma Segunda Língua). A docente apresentou o trabalho com o título Linguistics is also a science! The English phonetic system in a Brazilian School science fair (Linguística também é ciência! O sistema fonético da Língua Inglesa em uma feira de ciências de uma escola brasileira).

O trabalho apresentado é um relato de uma atividade desenvolvida por estudantes do curso Técnico em Agropecuária – integrado ao Ensino Médio para uma das edições da Feira do Conhecimento realizada no Campus. De acordo com Maísa, a proposta buscou apresentar o sistema de fonética do inglês de uma maneira prática e lúdica a fim de demonstrar a linguagem também é ciência. “A proposta de intervenção despertou a curiosidade sobre a língua inglesa nos visitantes da Feira do Conhecimento, evidenciando a relevância do aprendizado dos sons do inglês e mostrando possibilidades para o ensino da habilidade oral no contexto da escola pública”, observa a docente.

Além de apresentar o pôster, Maísa teve a oportunidade de rever o  egresso do curso de Licenciatura Ciências Biológicas, Wagner Antonio Tamagno, que está cursando Doutorado em Toxicologia na Universidade de Purdue. A docente conta que, na oportunidade, Wagner lhe mostrou a universidade e o seu laboratório de pesquisa.