Docente do Campus palestra no XV Simpósio Internacional de Suinocultura

O XV Simpósio Internacional de Suinocultura – SINSUI – que acontece entre os dias 9 e 11 de maio de 2023 no Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre/RS, contará com a docente do Campus Rosangela Poletto Cattani como palestrante. Rosangela falará sobre “Instalações de maternidade visando o bem-estar animal: cuidados com as matrizes e os leitões” na quarta-feira, 10/05, às 15 horas, no auditório principal do evento. O SINSUI tem como foco temas relevantes à suinocultura brasileira. A expectativa de público é de 1.000 participantes presenciais.

Formada em Medicina Veterinária pela Universidade de Passo Fundo, Rosangela possui Mestrado pela Michigan State University, Michigan, e Ph.D. pela Purdue University, Indiana, EUA, na área de Comportamento e Bem-Estar Animal. Também possui Pós-Doutorado com a Unidade de Pesquisa em Comportamento de Animais de Produção do Departamento da Agricultura dos EUA (ARS-USDA-LBRU) e Pós-Doutorado com o LETA – UFSC em etologia animal aplicada. É membro da CEUA – IFRS – e do Comitê Científico do Programa Certified Humane – EUA.