Docente do Campus coordena mesa e apresenta trabalhos no Seminário Nacional de Pedagogia

Nos dias 19 e 20 de abril, a professora Ana Sara Castaman participou do Seminário Nacional de Pedagogia (SENPED) – “Pedagogia: ciência, curso e profissão”, em João Pessoa, Paraíba.

A professora apresentou duas comunicações em parceria com colegas da Universidade Federal de Santa Maria da comunidade científica do Kairós – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho, Educação e Políticas Públicas. O primeiro estudo “Abordagens da educação profissional e tecnológica nos cursos de pedagogia no Rio Grande Do Sul”, escrito por Graziella de Camargo da Costa, Ana Sara Castaman, Marcos José Andrighetto e Liliana Soares Ferreira e, o segundo, “Sentidos de pesquisa nos cursos de pedagogia em instituições públicas do Rio Grande Do Sul”, por Marina Ramos de Carvalho do Nascimento, Luiza da Silva Braido, Ana Sara Castaman.

Ainda, a professora coordenou uma mesa do GT 3 – Pedagogia e práticas pedagógicas em diferentes espaços – a Pedagogia como campo profissional: finalidades e perspectivas de ação da/o pedagogo/a em espaços escolares e não escolares. Âmbitos, referenciais e experiências de trabalho pedagógico em diferentes contextos e junto a diferentes grupos humanos.

O evento foi promovido pela Rede Nacional de Pesquisa em Pedagogia (PePPed), a qual a professora integra.