Docente do Campus assume a Diretoria da Associação Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais e demais entidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – ANPAIF

A Assessora de Arte e Cultura do IFRS e docente de Arte do Campus Sertão, Lilian Cordeiro, assumiu a Diretoria da Associação Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais e demais entidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – ANPAIF. A posse aconteceu no dia 26 de setembro, no VIII Encontro Nacional dos Professores de Arte dos IFs (Enpaif), que ocorreu no Campus Palmas do IF do Tocantins. Além de Lilian, a atual diretoria conta com representantes do IFMS, IFSUL, IFAP, IFG, IFTO, IFB, IFRJ, IFPI, IFSP e IFAL.

Conforme informações da docente, a ANPAIF é uma associação criada em 2016, durante o I Encontro, sediado pelo IFSP, a partir de diálogos entre professores e professoras de Arte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Em julho de 2023, a ANPAIF foi oficialmente registrada. A Associação conta com docentes de instituições de todo o Brasil e se compromete com a qualidade do ensino de Arte e valorização do trabalho dos docentes que atuam na área. “A associação tem como objetivo representar a categoria e fortalecer políticas relacionadas às artes na rede, considerando suas quatro linguagens: artes visuais, teatro, dança e música”, acrescenta Lilian.