Divulgados editais de certificação de conhecimentos, componentes extracurriculares e aproveitamento de estudos

Está aberto o período de inscrição para os editais de certificação de conhecimentos, componentes extracurriculares e aproveitamento de estudos.

Para os editais de certificação de conhecimentos e componentes extracurriculares, as inscrições vão de 13 a 17 de fevereiro e ocorrem por meio de formulário on-line. Já o prazo de inscrições para o edital de aproveitamento de estudos é de 14 a 24 de fevereiro e as inscrições devem ser feitas presencialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos.

As inscrições para certificação de conhecimentos devem ser feitas de 13 a 17 de fevereiro através do formulário on-line: https://forms.gle/dq65yK2NfiMijxqy8. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher os dados solicitados e anexar ao formulário online o documento comprobatório dos conhecimentos adquiridos através de experiências previamente vivenciadas, sendo considerados válidos documentos oficiais, com carimbo e assinatura ou autenticação eletrônica. A certificação de conhecimentos será por meio de aplicação de instrumento de avaliação elaborado
por um professor da área.

Edital de Certificação de Conhecimentos 2023/1

As inscrições no Edital de Componentes Extracurriculares devem ser solicitadas no período de 13 a 17 de fevereiro através do formulário online: https://forms.gle/LKLpQR57wsf4sAVw5.
Podem se inscrever acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de graduação e no curso técnico na modalidade subsequente. É permitida apenas uma inscrição para cada componente.
No Anexo I do Edital os estudantes podem consultar os componentes curriculares ofertados. A matrícula deverá ser realizada presencialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do Campus entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março de 202, das 8h às 20h.

Edital Componentes Extracurriculares 2023/1

O período de solicitação de aproveitamento de estudos vai de 14 a 24 de fevereiro  (exceto nos dias 20 e 21/02 – Feriado de Carnaval). As solicitações devem ser feitas presencialmente na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA) no horário das 8h às 20h. Os estudantes que já concluíram componentes curriculares poderão solicitar aproveitamento de estudos de qualquer período, observando as normas do Projeto Pedagógico do curso (PPC).

Para a solicitação, é necessária a seguinte documentação:

• Requerimento preenchido em formulário próprio, conforme Anexo I, com especificação do
    componente curricular a ser aproveitado (o estudante deve preencher um requerimento para cada
    componente que solicita aproveitamento);
  • Histórico Escolar ou Certificação, acompanhado da descrição de conteúdos, ementas e carga horária
    dos componentes curriculares, autenticados pela instituição de origem (o estudante deve entregar
    uma cópia dos documentos para cada componente que solicita aproveitamento).

Edital de Aproveitamento de Estudos 2023/1

ANEXO I – Formulário para solicitação de aproveitamento