Disciplina de Mecanização Agrícola do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio promove o Dia E: dia da empresa na sala de aula

O Dia da Empresa na sala de aula – Dia E – uma iniciativa do professor David Peres da Rosa oportunizou aos estudantes da disciplina de Mecanização Agrícola do curso Técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio o contato com a Empresa Magnojet, que atua no ramo de pontas de pulverização e assessórios na área.

A proposta pedagógica Dia E aconteceu no dia 16 de maio. Na palestra aula, que durou quatro horas, os 11 estudantes do curso conheceram quais os tipos de mecanismos de filtragem empregados em pulverizadores, a máquina mais utilizada no ramo agrícola (cerca de 7 a 12 vezes por ano).

De acordo com o professor David, também foram discutidos os problemas usuais na área “Muito produtores acabam relaxando nos aspectos de manutenção, o que acarreta na má aplicação dos produtos podendo gerar impactos ao meio ambiente”, comenta.

Para David, “o evento foi extremamente produtivo e de grande conhecimento aos nossos futuros técnicos”. O professor convida a comunidade para seguir as redes sociais do laboratório NESMA no Instagram – @Nesma.ifrs – e seu perfil pessoal – @davidperesdarosa – para acompanhar de perto as atividades do laboratório e da área.