Discentes participam do I Workshop em Fitossanidade

Nos dias 25 e 26 de setembro, discentes do Campus, acompanhados pelo professor Getúlio J. Stefanello Júnior, participaram do I Workshop em Fitossanidade, promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com o tema “Manejo da Resistencia de Insetos, Patógenos e Plantas Daninhas e Pesticidas”.

Veja o relato dos estudantes sobre o evento:

“Eventos fora da região em que vivemos são muito proveitosos, pois auxiliam a ter uma visão geral da agricultura, principalmente este, que abordava pontos estratégicos da fitossanidade resultando em um manejo adequado.” (Juarez da Silva Alves, acadêmico do 5º semestre da Agronomia)

“Participar desses eventos em outras instituições é de suma importância para a complementação do conhecimento acadêmico, há ampliação de horizontes além de nos expor a diferentes realidades, agregando um diferencial que futuramente como Engenheiros Agrônomos formados pode ser útil.” (Larissa Pasqualotto, acadêmica do 8º semestre da Agronomia)

“O evento apresentou temas atuais e de grande importância para a área agrícola, visando que o conhecimento está em constante renovação e que precisamos acompanhá-lo, para que as práticas de hoje sejam bons frutos no futuro. Presenciar um evento como esse é viver novas experiências e buscar novos aprendizados.” (Ligiany Reginato Oliveira, acadêmica do 4º semestre de Agronomia)

Sobre o curso de Agronomia: O Bacharelado em Agronomia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais com um amplo conhecimento na área tecnológica, humana e do meio ambiente. O curso possui enfoque ampliado e multifacetado do desenvolvimento, que expõem os diferentes vieses do desenvolvimento sustentável: agrícola, agrário, não‐agrícola, social, econômico, ecológico, cultural e tantos outros. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos/