Início do conteúdo

Discentes participam do ELA RS


Na terça-feira, dia 10 de dezembro, estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Agronegócio participaram do evento ELA RS – Encontro de lideranças do agronegócio, realizado no Sindicato Rural de Passo Fundo/RS.

A participação contou com a iniciativa do projeto de extensão coordenado pela Professora Raquel Breitenbach “Quem vai cuidar das mimosas? Sucessão familiar na bovinocultura de leite”. O projeto procura, dentre outras ações, propiciar momentos de discussão sobre o atual cenário da sucessão familiar na agricultura brasileira, incentivando a constante participação das mulheres.

Segundo a Professora Raquel Breitenbach a sucessão geracional pode ser otimizada com ações que oportunizam a inserção das mulheres no setor do agronegócio, reforçando suas competências e aperfeiçoando o conhecimento técnico na área.

Sobre do ELA RS: O evento ELA RS visa reunir lideranças femininas do agronegócio da região, promovendo a troca de experiências e a atualização, inspirando cada vez mais mulheres a buscar seu espaço neste setor ainda predominantemente masculino. São discutidos assuntos como liderança feminina, gestão financeira, assistência técnica, novas tecnologias, sucessão familiar, autoconhecimento e cuidados com a saúde.

Fim do conteúdo