Início do conteúdo

Discentes participam de Dia de Campo no Uruguai


No dia 23 de setembro, acompanhados pelo professor Jorge Nunes Portela, alunos do Campus deslocaram-se até a cidade de Maldonado, na Sierra de los Caracoles/Uruguai, para participarem do Pasturas 2019, na Cabanha Manchega, promovido pela empresa PGG Wrightson Seeds – BUY.

Participaram do evento 34 discentes, divididos entre os cursos de Zootecnia, Agronomia e Agronegócio, além de 02 egressos da Zootecnia e 05 pessoas da comunidade externa. A viagem, que contou com mais de 18 horas de deslocamento, foi custeada pelos participantes.

Para a discente do curso de Zootecnia Luana Mota “O evento foi de grande valia, pois além de integrar o conhecimento técnico adquirido em sala de aula nos permitiu vivenciá-lo em prática, aumentando nosso portfólio de conhecimento, além de nos permitir vivenciar lugares e culturas diferentes agregando embasamento técnico, assim como, enriquecimento pessoal. É importante que mais professores se mantenham engajados a nos encorajar a buscar pelo conhecimento e cruzar fronteiras.”

Luana destaca ainda que “O nosso grande desafio como Zootecnistas, é produzir forragem com valor nutritivo ideal para os animais que trabalhamos, desta forma, participar de um evento grandioso como o Pasturas 2019 no Uruguai, nos permitiu diversificar a gama de conhecimento perante um alimento tão nobre como o pasto. Melhorar a produção animal à pasto é interesse de todos que participaram, visando mitigar o aumento da oferta de alimentos para os animais destacando espécies de plantas forrageiras perenes e anuais de inverno que os produtores rurais possam usar nas propriedades, como por exemplo a Festuca, Dactilo e Azevém”.

 

Sobre o Pasturas 2019: É um evento sobre forrageiras (plantas que podem ser utilizadas como pastagem para o gado). Saiba mais AQUI.

Fim do conteúdo