Discentes do Campus classificam- se no II Concurso Literário do IFRS

Os discentes Jefferson de Oliveira e Cristiana Fernandes Valim tiveram seus textos classificados no II Concurso Literário do IFRS.

No concurso, com o objetivo de valorizar e divulgar a produção literária dos estudantes do Instituto, concorreram trabalhos nas categorias conto, crônica, haikai e poema, com temas de livre escolha, e a avaliação teve como critérios: criatividade, comunicabilidade, originalidade e adequação ao gênero.

Jefferson de Oliveira conquistou o 5º lugar na categoria poema, com o trabalho Desmantelo. Já a aluna Cristiana Fernandes Valim ficou com a 6ª colocação, na mesma categoria, com o poema Felicidade roubada.

O aluno Jefferson de Oliveira, do curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados, relata que o poema “Desmantelo” retrata um relacionamento mal sucedido. Jefferson menciona sobre seu poema “No estado de Alagoas, embaixo da sombra de uma Jaqueira vingava o primeiro poema inspirado em poetas analfabetos autores de obras que surgiam e desapareciam no mesmo espaço de tempo, o registro era a memória e essa condição exigia atenção, pois quase sempre o poema era exposto uma única vez”.

A discente Cristiana Valim, do curso Técnico em Agropecuária – Integrado ao Ensino Médio, relata “Hoje a palavra que resume tudo o que sinto é gratidão! Gratidão pelas pessoas que me ajudaram e gratidão por fazer parte de uma instituição incrível que nos proporciona conhecimento e nos dá asas para alcançar nossos objetivos. Embora não tenha ficado entre os três primeiros colocados, para mim, já foi uma conquista ficar em sexto lugar. Agradeço ao IFRS, a professora Maísa Brum que não mediu esforços para me ajudar e também agradeço o apoio dos meus familiares e amigos que tornaram essa conquista ainda mais especial. Sempre gostei de escrever e até então não conhecida esse meu lado ‘poeta’, mas graças a professora Maísa descobri o quanto gosto de escrever, parte dessa conquista é dela que sempre é muito dedicada com seus alunos.”

Os textos serão publicados em livro digital organizado pelo IFRS no ano que vem.

Acesse a lista com todos os resultados do Concurso AQUI.