Discentes apresentam trabalhos no 8º Fórum Internacional Ecoinovar

De 15 a 17 de outubro, estiveram no 8º Fórum Internacional Ecoinovar, ocorrido na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a professora Manuela Rösing Agostini e os discentes Monalise D’Agostini, do curso Técnico em Agropecuária, Laura Carra, do curso Técnico em Manutenção e Suporte de Informática, e Bruno Nadal e Daniela Boza, do curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados.

No decorrer do evento, o grupo apresentou dois artigos: “A evolução da temática da inovação social nos três setores: Uma pesquisa nos trabalhos das universidades gaúchas” e “A inovação social transformando os pilares ambientais”, ambos coordenados pela professora Manuela Rösing Agostini.

A professora Manuela, coordenadora de projetos de pesquisa sobre Inovação Social no Campus, enfatiza que “A pesquisa é fundamental para o crescimento dos nossos alunos e participar de eventos como esse demonstram que as pesquisas que estamos desenvolvendo são relevantes”.

A aluna Laura expõe que “Na minha visão o evento foi uma grande oportunidade de aprendizagem que agregou muito principalmente na minha visão pessoal de mundo”.

Para Bruno a participação no evento “É uma oportunidade única que propicia não apenas o aprimoramento profissional, mas principalmente desenvolvimento pessoal”.

A aluna Daniela relata que “Foi um evento que proporcionou participação de diferentes áreas, conhecemos muitos trabalhos, possibilidades de parcerias com outras instituições, e foi bem dinâmico”.

Monalise destaca que o Fórum foi uma “Oportunidade única, ainda mais com uma temática que precisa ser cada vez mais falada! Oportunidade de conhecer projetos maravilhosos, coisas que não são vistas todos os dias e são cada vez mais importantes”.

Sobre o Fórum Internacional Ecoinovar: Em sua oitava edição, o Fórum Internacional Ecoinovar teve como temática: “Em busca de um futuro inclusivo e inovador orientado aos ODS” (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Veja mais em: ecoinovar.com.br