Discente do Campus é nomeado presidente da Diretoria Executiva Pró-tempore da FEZB e Projeto ABZ Jovem

No último dia 11 de maio de 2022 o discente João Vitor Nunes Padilha, acadêmico do curso de Zootecnia de Campus, foi nomeado presidente da Diretoria Executiva Pró-tempore da Federação dos Estudantes de Zootecnia do Brasil (FEZB) e Projeto Associação Brasileira de Zootecnia Jovem (ABZ Jovem).

Os demais integrantes da diretoria executiva são: vice-presidente Lucas Rocha Valfré (UEMS – Campus Aquidauana), tesoureiro Aldo da Silva Moreira (UNEMAT – Campus Universitário Pontes e Lacerda) e secretário Giovanna Bruna Soares Silva (UFRN – Campus Macaíba, Escola Agrícola de Jundiaí).

Com a nomeação, os membros passam a ser responsáveis por realizar a eleição de nova Diretoria Executiva e dar posse à chapa eleita até 30 de setembro de 2022.

Sobre a FEZB: A Federação dos Estudantes de Zootecnia do Brasil (FEZB) é uma entidade parceria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) que atua em todo o país, desde 2008, na congregação e coordenação dos estudantes de graduação e pós-graduação da Zootecnia. Sua importância está voltada à visibilidade e alinhamento de pautas da classe estudantil.

Sobre o Projeto ABZ Jovem: Em execução pela Federação dos Estudantes de Zootecnia do Brasil, em parceria com a ABZ, o Projeto Associação Brasileira de Zootecnia Jovem tem como objetivo principal aproximar os estudantes de Zootecnia com as atividades da associação.  A gestão da ABZ Jovem é dividida em Diretoria Executiva, que é responsável pela organização da entidade estudantil, bem como elaboração dos projetos a serem desenvolvidos, e Diretorias Regionais, que possuem o objetivo de congregar os estudantes e suas respectivas entidades representativas para fortalecer o movimento estudantil da Zootecnia.