Início do conteúdo

Discente do Campus conquista medalha na OBA


O discente Gabriel Antônio Pereira, do 3º ano do curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Em sua 22ª edição, a OBA 2019 contou com a participação voluntária de aproximadamente 30 estudantes do Campus. A prova aconteceu no dia 17 de maio e todos os participantes receberam certificado, sendo que os discentes com melhor desempenho receberam medalhas (ouro, prata e bronze).

O professor Thiago Muhlbeier destaca que a conquista da medalha de bronze “significa que o Gabriel ficou entre as 5,64% melhores notas da OBA em todo o país”.

 

Sobre a OBA: A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. Saiba mais em: oba.org.br

 

Sobre o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: O curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do IFRS – Campus Sertão visa conduzir o estudante a uma ampla formação integral para a cidadania, em termos sociais, culturais e econômicos, com habilitação profissional técnica de nível médio que lhe possibilitará a inserção no mundo do trabalho e a continuidade de estudos. O curso capacita profissionais aptos à: executar montagem, instalação e configuração de equipamentos de informática; instalar e configurar sistemas operacionais, desktop e aplicativos; realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, fontes chaveadas e periféricos; instalar dispositivos de acesso à rede e realizar testes de conectividade; e, realizar atendimento help-desk. Veja mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos

 

Fim do conteúdo