Discente do Campus classifica-se em Concurso de Redação da Universidade de Cambridge Summer School

Eduarda Segatti Tres, discente do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Integrado ao Ensino Médio, e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGS), foi uma das classificadas no The Immerse Education Essay Competition, da Universidade de Cambridge.

Escolhendo, entre outros nove assuntos, o Female Future Leaders (Futuras Líderes Femininas), cujo tema era “Qual o modelo de mulher do século 21?”, Eduarda escreveu sobre a história e a luta de Maria da Penha Fernandes (a brasileira nascida no Ceará e vítima de dupla tentativa de feminicídio), classificou-se no concurso e, como prêmio, ganhará uma bolsa de estudos para participar de um programa de verão Immerse (que consistem em um curso relacionado ao tema escolhido para a escrita da redação, ofertado pela Universidade de Cambridge, na modalidade presencial).

Eduarda relata que “O meu sentimento é de muita gratidão pela ajuda das professoras de língua inglesa, Deise e Maísa, e da Assistente Social, Vanessa. Eu imagino que essa oportunidade irá ser de grande importância para o meu crescimento, tanto social quanto curricular. A minha expectativa com o curso é conseguir aprender mais sobre política e negócios, e em como aplicá-los no meu cotidiano”. Eduarda destaca que ainda não sabe se poderá realizar o curso, pois a participação neste envolve despesas pessoais.

Veja AQUI a redação de Eduarda.

Sobre o Concurso: O Concurso de Redação Immerse Education, da Universidade de Cambridge Summer School, oferece a oportunidade para alunos de 13 a 18 anos de enviar redações a uma das questões predefinidas relacionadas ao assunto escolhido. Como premiações são concedidas bolsas (totais ou parciais) para cursos de verão relacionados aos temas escolhidos para a escrita da redação. Saiba mais AQUI.