Diretor-geral prestigia inauguração de Viveiro da Reforma Agrária Popular

O Diretor-geral do Campus Sertão do IFRS, profº. Odair José Spenthof, participou da inauguração do Viveiro da Reforma Agrária Popular – Zecão, solenidade realizada no Instituto Educar, em 29/10/2021, data em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terras (MST) comemora os 36 anos da ocupação da Fazenda Annoni. Também, neste ato, foi realizada uma homenagem a Paulo Freire, Patrono da Educação Brasileira.

Sobre o viveiro de mudas Zecão: Neste ano, o MST lançou o Plano Nacional: “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis”. A proposta consiste em plantar 100 milhões de árvores nos próximos 10 anos, tendo como uma das finalidades realizar a recuperação de áreas degradadas por meio da implementação de agroflorestas e quintais produtivos. No viveiro Zecão, localizado no Instituto Educar, a proposta é produzir 35 mil mudas por ano. O coordenador do Viveiro Zecão, Marlon de Fragas, formou-se Técnico em Agropecuária, numa turma desenvolvida por um Acordo de Cooperação entre o IFRS – Campus Sertão, o Instituto Educar e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

Notícia: Rodrigo Ferronato Beatrici