Destaques do Campus Sertão no 3º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino do IFRS

Nos dias 23 e 24 de novembro, o IFRS realizou seu 3º Salão de Pesquisa, Extensão e Ensino. O evento contou com aproximadamente 900 estudantes e servidores dos 17 campi reunidos no Campus Bento Gonçalves. Foram realizados, simultaneamente: 7º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sict), 6º Seminário de Extensão (Semex), 5º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (Semept), 3º Seminário de Pós-graduação, 3º Seminário de Internacionalização, Mostra de Inovação e Tecnologias, Mostra de Arte e Cultura, Sessão de Indissociabilidade, Mostra Baja e Espaço 10 anos do IFRS, além de parte do Desafio Criativo.

O Campus Sertão foi que teve maior número de participantes: 22 servidores e 72 alunos estudantes bolsistas de pesquisa, extensão e ensino.  Houve participação intensa dos representantes do Campus nos diversos eventos do salão, especialmente no 7º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (SICT), no 6º Seminário de Extensão (SEMEX), no 5º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (SEMEPT), além da Mostra de Arte e Cultura e Sessão de Indissociabilidade.

No dia 27 de novembro, terça-feira, foram divulgados os Destaques. O Campus Sertão teve três trabalhos selecionados como destaque. Foram dois trabalhos destaque no 6º Seminário de Extensão (SEMEX): “Atividade Assistida por Animais: uma experiência com idosos institucionalizados”, da aluna Géssica Andreia dos Santos Gatti sob orientação da técnica administrativa Maríndia Zeni; e “Consultoria em Pecuária Leiteira como Modelo de Empresa Júnior em Zootecnia”, da aluna Talita Bonissoni Timbola sob orientação da professora Rosangela Poletto.

No 5º Seminário de Educação Profissional e Tecnológica (SEMEPT), foi destaque do Campus Sertão o trabalho “Atêlie de Software: O desenvolvimento de projetos de software como instrumento de formação na área de Tecnologia da Informação” do aluno Emerson Leonardo Lazzari Ascari sob orientação do professor Diego Antonio Lusa.

O Campus Sertão também teve participação marcante no encerramento do Salão, com a apresentação da banda ComboS que fez releituras de músicas como: Another Brick in the Wall (Pink Floyd), Dia Especial (Cidadão Quem), medley entre Stand By Me (John Lennon) e Pais e Filhos (Legião Urbana), entre outras canções. A apresentação do grupo encerrou-se com um coro de palmas embalados pela canção Maria Maria (Milton Nascimento/Elis Regina).