Delegação do IFRS conquista 12 medalhas nos Jogos Regionais em Blumenau

A delegação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) obteve seu melhor resultado nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul) nesta edição de 2023, realizada de 29 de agosto a 1º de setembro, em Blumenau/SC.  Foram 12 medalhas conquistadas, sendo duas de ouro, três de prata e sete de bronze.

O ouro foi para o futsal e o handebol masculinos, que garantiram vaga na etapa nacional e vão representar os estados do Sul nos JIFs, em Fortaleza (CE), de 23 a 27 de outubro. Ficaram com prata vôlei, xadrez e arremesso de peso, todos femininos (confira todos os resultados abaixo).

Neste último dia, junto com o cansaço, os estudantes demonstravam alegria e entusiasmo: no JIFSul, viveram momentos de esforço e concentração, mas também fizeram amizades, agregaram aprendizados e memórias do “tempo como aluno do IFRS”.

O IFRS participou com a sua maior delegação em um JIFSul: 103 estudantes, que disputaram todas as modalidades da competição – futsal, vôlei, vôlei de praia, atletismo (todas as provas), xadrez, tênis de mesa, handebol e basquete, com equipes femininas e masculinas. Estiveram presentes os times e estudantes que conquistaram melhor colocação nos Jogos do IFRS deste ano. No JIFsul, estavam acompanhados por 14 servidores.

Confira as medalhas do IFRS

Ouro

Handebol masculino
Futsal masculino
Prata

Vôlei feminino

Arremesso de peso feminino – Thaone Daiéle Schultz (Campus Ibirubá)
Xadrez feminino – Mariana Vitória Ebertz de Souza (Campus Alvorada)

Vôlei masculino
Basquete masculino
Handebol feminino
800 metros rasos feminino – Júlia Gonçalves Priamo (Campus Veranópolis)
Lançamento de disco feminino – Larissa Thaís Müller (Campus Ibirubá)
Revezamento 4 X 100 – Beatriz Santos Matos e Maria Eduarda Barcella de Menezes (Osório), Larissa Guilherme de Oliveira (Veranópolis), Sarah Saturnino da Silva (Viamão)
Salto em distância – Sarah Saturnino da Silva do Campus Viamão

Organização

Os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIFSul) 2023 são organizados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) em colaboração com os demais Institutos Federais da Região Sul: Farroupilha (IFFar), do Rio Grande do Sul (IFRS), Sul-rio-grandense (IFSul), de Santa Catarina (IFSC) e do Paraná (IFPR). No IFRS, a organização é da Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com a Pró-reitoria de Ensino (Proen).

Confira mais fotos no site do IFRS.