Geral
Curso de Zootecnia recebe selo de qualidade do Guia da Faculdade
O curso de Bacharelado em Zootecnia do IFRS – Campus Sertão recebeu selo 4 estrelas do Guia da Faculdade – projeto que nasceu de uma parceria entre o jornal O Estado de São Paulo e a startup Quero Bolsa e avaliou 11.921 cursos de 2.025 instituições de ensino superior.
Como foram dadas as notas do Guia da Faculdade:
- Mais de 6 mil coordenadores e professores de instituições de ensino superior de todo o país se cadastraram para atuar, voluntariamente, como avaliadores do Guia da Faculdade.
- Para dar as notas, os avaliadores tiveram acesso a questionários com informações sobre cada curso. Coordenadores de todas as graduações avaliadas foram convidados para preencher esses questionários durante dois meses (maio e junho).
- Ao analisar cada curso, os avaliadores foram convidados para dar três notas:
- Para a qualidade do projeto pedagógico
- Para a qualidade do corpo docente
- Para a qualidade da infraestrutura
- A nota final de cada avaliador para um curso foi extraída a partir da média simples das notas dadas para os três quesitos acima.
- As opções de notas eram: 1 (ruim), 2 (regular), 3 (bom), 4 (muito bom), 5 (excelente) ou Prefiro Não Opinar.
- Cada curso foi distribuído para seis avaliadores
- Das notas que cada curso recebeu dos avaliadores, a maior e a menor foram descartadas. Das notas restantes, extraiu-se a média numérica final de cada curso
- Para transformar a média numérica em estrelas foram adotadas faixas de conversão. As faixas utilizadas na avaliação deste ano foram:
- entre 5 e 4,50 – 5 estrelas
- menor que 4,50 a 3,50 – 4 estrelas
- menor que 3,50 a 2,50 – 3 estrelas
- menor que 2,50 – não-estrelado
- Ao final da avaliação, os cursos foram classificados de acordo com os seguintes conceitos:
- 5 estrelas (excelente)
- 4 estrelas (muito bom)
- 3 estrelas (bom)
- Não-estrelado
Veja mais sobre o Guia da Faculdade AQUI.
Sobre o curso de Zootecnia: O curso de Zootecnia do IFRS – Campus Sertão tem como objetivo formar profissionais e cidadãos competentes, conscientes e capacitados para solucionar problemas na sua área de atuação, estimulando a produção animal e de alimentos, compreendendo as novas tecnologias, respeitando o ambiente e se inserindo no contexto social como indivíduos transformadores. Além disso, pretende formar Zootecnistas habilitados para o trabalho em grandes sistemas produtivos e em sistemas de produção familiar, aliando a capacidade produtiva à demanda do mercado, mantendo a qualidade e a biodiversidade do meio ambiente e proporcionando, ao produtor, à sua família e à sociedade, bem-estar e qualidade de vida. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos