Cultura afro-brasileira em Campo: evento promovido pelo Neabi do Campus terá fala sobre educação das relações étnico-raciais e oficinas

Na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – Neabi – realizará o evento “Cultura Afro-brasileira em campo” a partir das 15h10min no auditório José Leocyr Dornelles Minussi do Campus. A abertura será com a fala da professora da Escola Estadual Engenheiro Luiz Englert Ana Maria Prates sobre “Educação das relações étnico-raciais: valores civilizatórios Afro-brasileiros”. Após a fala, que será aberta ao público, serão realizadas cinco oficinas temáticas para estudantes das turmas 11, 12, 13, 14 e 32 do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio:

• Boneca Abayomi: memória, identidade  e resistência
  • Tranças afro-brasileiras: beleza e cultura
  • Histórias e memórias nos quilombos de Sertão-RS
  • Batuque do Rio Grande do Sul de nação Ijexá
  • Grafitti: arte e resistência

São 135 vagas no total e a inscrição deve ser feita por meio de formulário online disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWDsQ0qCVOuwVuL7je-al0yuhax752-vssLz52hPbDa0Np_A/viewform