Coronavírus: Suspensão das atividades presenciais de Ensino, Pesquisa e Extensão

Informamos que, conforme Oficio Circular nº 001/2020 – PROEX|PROPPI|PROEN, estão suspensas até 18 de abril de 2020 as atividades presenciais de Ensino, Pesquisa e Extensão referentes a programas, projetos, cursos e/ou eventos, tais como:

1. início de projetos já selecionados;
  2. lançamento de edital de seleção de bolsistas;
  3. atividades (presenciais) de bolsistas e estudantes voluntários;
  4. entrega (presencial) de relatórios de bolsistas, estudantes e servidores;
  5. realização (presencial) de bancas de avaliação, quaisquer que sejam;
  6. estágios curriculares (obrigatórios): o estágio curricular é um componente curricular e, por isso, segue as mesmas orientações relacionadas às atividades letivas, estando suspenso. Orienta-se que os coordenadores de curso e orientadores de estágio auxiliem os estudantes nos acordos com as empresas concedentes;
  7. estágios não obrigatórios: os estudantes deverão verificar com as empresas concedentes os encaminhamentos com relação às atividades presenciais;
  8. procedimentos para certificação de conhecimentos e aproveitamento de estudos estão suspensos, juntamente com as demais atividades acadêmicas.

Oportunamente novos prazos serão definidos e divulgados.

Poderão ser mantidas aquelas atividades possíveis de serem realizadas remotamente, tais como: avaliações Ad hoc de projetos dos editais em vigência, bancas de qualificação de mestrado e defesas de trabalhos de conclusão de curso dos programas mestrado e dos cursos de especialização.

Em caso de dúvidas, contate:

>> Confira o Oficio Circular nº 001/2020 – PROEX|PROPPI|PROEN