COOPERA realiza prestação de contas e eleições para a Gestão 2019/2020

Na última quarta-feira, dia 12 de junho, a Cooperativa-Escola dos Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Sertão (COOPERA) realizou assembleia ordinária para apresentação da prestação de contas da Gestão 2018/2019, eleições para a Gestão 2019/2020 e demais assuntos de interesses sociais.

A Gestão 2018/2019 realizou a prestação de contas dos últimos 09 meses de trabalho, demonstrando em gráficos os valores mensais de entradas e saídas da Cooperativa-Escola, com todo o período apresentando valores de entrada superiores aos valores de saída. No último mês (maio/2019), as entradas atingiram uma média de R$ 1.947,71 ao dia (valor bruto). Finalizando a prestação de contas, a Gestão 2018/2019 informou que atualmente a COOPERA possui uma conta bancária com R$ 8.000,00 aplicados em investimento e R$ 7.390,72 em conta corrente, totalizando R$ 15.390,72 disponíveis em banco.

Para concorrer à Gestão 2019/2020 da Cooperativa-Escola houve a inscrição de apenas uma chapa, que foi eleita pela maioria dos presentes.

Assim, a Gestão 2019/2020 da COOPERA ficou composta da seguinte forma:

Conselho de Administração Nome
Presidente Jônatas Vanin
Vice-Presidente Vinicius Ferrari
Secretário Geral Vinicius Rampazzo
Diretor Administrativo Gabriel Santin
Diretor de Comunicação Jéssica Parizotto
Diretor de Cultura e Meio Ambiente João G. Assumpção
Diretor de Eventos João Pedro B. Paiz
1º Suplente Gustavo Ildo Roy
2º Suplente Igor D. D. Cesca
3º Suplente Fabiano Domicio Rizzi

Conselho Fiscal Nome
1º Fiscal Lucas Debastiani
2º Fiscal Rafael Dysarz
3º Fiscal Claiton Schneider
1º Suplente Juarez da Silva Alves
2º Suplente João Vitor Nunes Padilha
3º Suplente Guilherme Luiz Tibola

No encerramento da assembleia, foi aberto espaço para que os associados participassem com opiniões, sugestões ou reclamações.