Conselho de Campus emite Nota de Repúdio à decisão da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) – pedágio de Coxilha/RS

Em sua última reunião, o Conselho de Campus do IFRS – Campus Sertão decidiu manifestar REPÚDIO em relação à decisão da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) que determina o início da cobrança de pedágio nos dois sentidos na praça de pedágio localizada na RS – 135 em Coxilha/RS.

O texto da NOTA DE REPÚDIO destaca que o “pedágio está instalado em trecho utilizado diariamente por estudantes (muitos deles em situação de vulnerabilidade social) e servidores que precisam ter acesso ao trabalho no IFRS – Campus Sertão. Deste modo, a medida implica em aumento nos custos diários de deslocamento na ordem de 79,59%. Além disso, também deverá haver um impacto no aumento do valor das passagens de ônibus, visto que haverá elevação de custos para as empresas que trabalham nesta linha”.

Veja o documento completo AQUI.