Conif seleciona estudantes para cursos da Embaixada dos Estados Unidos

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) seleciona estudantes de graduação para cursos de inglês promovidos pelo Escritório de Regional de Língua Inglesa (RELO Office) da Embaixada dos Estados Unidos da América, nos temas:

> Presentation Skills for Academic Purposes (120 vagas);

> Reading for Academic Purposes (40 vagas); e

> Writing for Academic Purposes (20 vagas).

Todos os cursos serão ministrados por professores brasileiros da rede federal, orientados por um facilitador americano.

A professora do Campus Maísa Helena Brum ministrará o curso Reading for Academic Purposes, que ocorrerá todas as quintas-feiras, das 14h às 15h.

As inscrições vão até o dia 25 de julho de 2022, por formulário eletrônico.

São requisitos para participação:

1. ser estudante de curso superior de graduação, licenciatura ou de tecnologia regularmente matriculado em instituição da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que compõe o Conif;
  2. ter a data de conclusão do curso posterior ao segundo semestre letivo de 2022;
  3. ter disponibilidade para participar das aulas remotas e cumprir integralmente as atividades propostas no curso, no ambiente virtual;
  4. possuir proficiência em inglês a partir de B1, de acordo como Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR, em inglês), ou equivalente;
  5. concordar com termo de consentimento, uso e cessão de informações e imagens.

Saiba mais acessando o Edital Conif/AI nº 13.