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Concurso para logo do Projeto SerTão Maker


O Projeto SerTão Maker: Desenvolvimento e Inovação, coordenado pelos docentes Gustavo Reolon, Maria Teresa Soster, Noryam Bispo e Rodrigo Santolin, convida os discentes do IFRS – Campus Sertão para o concurso de escolha do logotipo do Projeto SerTão Maker.

Regras: A criação do logo é individual, cada estudante poderá enviar somente um logo (caso mais de um logo seja enviado, apenas o último será considerado).  Além da arte, deverá ser enviado um texto de poucas linhas explicando brevemente a proposta do logo. Pode ser utilizada qualquer plataforma para a produção da arte como Canva, Photoshop, CorelDraw, Paint e até mesmo a mão.

Inscrições: As inscrições devem ser realizadas até 18 de outubro de 2021, pelo formulário: forms.gle/uDjaqFNjbiWxh7FB6

Seleção: A seleção ocorrerá pelo Instagram @sertaomaker, de 22 a 25 de outubro de 2021. Serão escolhidos até 3 logos que irão para votação (os 3 criadores dos logos selecionados receberão um brinde surpresa, spoiler: será utilizada a impressora 3D do SerTão Maker na confecção dos brindes ). A publicação com mais curtidas vence.

Dúvidas: Envie e-mail para lab.maker@sertao.ifrs.edu.br ou direct para o Instagram @sertaomaker.

 

>> Saiba mais sobre o Projeto SerTão Maker: Desenvolvimento e Inovação

Contando com impressora 3D, kit de ferramentas, lixadeira orbital, serra tico-tico, parafusadeira/lixadeira, recurso financeiro para insumos e uma bolsa de iniciação ao desenvolvimento tecnológico e inovação (BIDTI), o projeto SerTão Maker pretende atuar nas linhas:

  • Confecção de próteses ortopédicas para pessoas com amputações;
  • Construção de materiais didáticos, de coleções e de exposições;
  • Confecção de materiais para estimulação sensorial;
  • Construção de maquetes;
  • Prototipagem;
  • Utilização de matéria prima de reciclagem para a impressão tridimensional;
  • Incentivo ao upcycling e a arte;
  • Melhorar as possibilidades de inserção profissional de egressos;
  • Confecção de materiais de laboratório personalizados;
  • Treinamentos, reflexões e interações e
  • Modelagem de novos negócios.

O habitat de inovação e empreendedorismo além de proporcionar à comunidade interna o “aprender fazendo”, pois será possível planejar e imprimir projetos, seja no âmbito da mecânica, construções rurais, protótipos de equipamentos de informática, protótipos biológicos, didáticos de química, física, jogos de matemática etc., possibilitará o assistencialismo à comunidade externa, por meio da confecção tanto de materiais sensoriais quanto de próteses.

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