Competições esportivas movimentam o Campus na segunda quinzena de agosto

Entre os dias 23 e 30 de agosto, os alunos do projeto esportivo “Nunca Joguei” estarão representando o Campus Sertão em diversas competições. Os participantes do projeto desenvolvido pelos professores Luiz Valerio Rossetto, Larissa Wagner Zanella e Affonso Manoel Righi Lang participarão da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) e da etapa da região sul dos Jogos dos Institutos Federais.
No dia 23 de agosto, quarta-feira, o Campus sedia as disputas das modalidades de atletismo e Tênis de Mesa dos JERGS. A programação ocorre a partir das 13h30min.
Já no dia 24 de agosto, quinta-feira, com jogos na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio de Col, a equipe de Futsal Juvenil Masculino jogará um quadrangular para definição de qual instituição de ensino representará o município na etapa de coordenadoria.
Ainda, na próxima semana, em Blumenau/SC, a delegação de Sertão representará o IFRS com a presença de 23 alunos nas modalidades de handebol masculino e feminino, basquete masculino e feminino e futsal masculino. Além disso, o Campus terá representação em diversas provas de atletismo. Os estudantes serão acompanhados pelo professor Affonso Manoel Righi Lang.
O Setor de Esporte e Lazer destaca que a oportunidade de vivenciar as competições esportivas propicia aos alunos experimentar sensações outras das vividas nas aulas dos projetos. “A presença da torcida, ter arbitragem regulando o andamento dos jogos, estar em ambientes novos, conhecendo novos lugar e pessoas, acabam auxiliando na formação dos sujeitos envolvidos no processo, potencializando o desenvolvimento de autonomia e criticidade”, comenta o professor Affonso. Além disso, o docente destaca que os projetos atrelados ao Setor contribuem na política de permanência e êxito dos estudantes.