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Comitê de enfrentamento ao covid encerra rodada de reuniões com a comunidade interna


Nesta segunda-feira, 02 de agosto de 2021, o Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 encerrou a sequência de reuniões com a comunidade interna.

As reuniões foram divididas de acordo com os segmentos do Campus, sendo dia 28 de julho com os Técnicos Administrativos, 29 de julho com os Discentes, 30 de julho com Docentes e 02 de agosto com os Terceirizados.

Nas oportunidades, foi tratado sobre o atual cenário da pandemia de covid-19 e os possíveis cenários para 2021/2 e 2022/1. Falou-se sobre o avanço da vacinação e a possibilidade de retorno progressivo, por meio de atividades práticas, escalonamento e ensino híbrido (2021/2), além do retorno das aulas presenciais no próximo ano (2022/1). Destacou-se que são cenários possíveis (não concretos), pois qualquer ação dependerá do avanço da vacinação, da redução do contágio e da aprovação por instâncias superiores, como o Conselho Superior do IFRS e o Conselho de Campus do IFRS – Campus Sertão, instâncias estas com a representação de todos os segmentos da instituição.

Ainda, a reunião possibilitou o esclarecimento de dúvidas e a divulgação de novas normativas, como o Protocolo Complementar de Prevenção da Covid-19 na Realização de Atividades Práticas Presenciais do IFRS – Campus Sertão e a Ordem de Serviço 004/2021 do IFRS – Campus Sertão; com destaque ao fato de que tais normativas são revistas e atualizadas periodicamente.

Também foi destacado que as ações adotadas pelo Campus mostram eficiência, uma vez que, mesmo mantendo atividades essenciais presenciais, não foi registrado nenhum caso de contágio nas dependências da instituição.

Cabe ressaltar que, desde o início da pandemia o Campus manteve atividades essenciais presenciais nas Unidades de Ensino, Pesquisa e Produção (UEPPs) e nos setores administrativos (almoxarifado, compras, financeiro, gestão de pessoas, infraestrutura, transportes, entre outros). Os setores ligados à pesquisa, extensão e atendimento ao discente (Registros Acadêmicos, Assistência Estudantil, Biblioteca – com agendamento para atendimento presencial) mantiveram atividades mistas, sendo parte presencial e parte remota. O ensino, em função do número de pessoas envolvidas, está atuando por meio do ensino remoto, a fim de preservar a saúde de servidores e estudantes.

 

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