Comitê de enfrentamento ao Covid-19 promove nova rodada de reuniões com os discentes

Nesta terça-feira, 30 de novembro de 2021, o Comitê Local para Prevenção, Monitoramento e Controle do Covid-19 realizou reunião com os 3ºs anos dos cursos técnicos a fim de tratar sobre a necessidade de comprovar a vacinação contra a Covid-19 para acessar o Campus – medida válida a partir de 29 de novembro de 2021, conforme Portaria IFRS nº 456/2021.

Esta foi a 3ª reunião sobre o tema realizada com os discentes, sendo a 1ª no dia 26/11 destinada aos acadêmicos dos cursos superiores e a 2ª no dia 29/11 com os estudantes dos 2ºs anos dos cursos técnicos. Na próxima segunda, dia 06 de dezembro, ocorrerá a reunião com os 1ºs anos dos cursos técnicos e Proeja.

Nas reuniões, além tratar sobre a importância da vacinação e explicar a exigência de comprovação desta para acesso ao Campus, destacou-se, entre outros, os seguintes pontos:

• Importância de preencher o formulário de declaração de vacinação, disponível AQUI;
  • Importância de responder aos professores se vai (ou não) participar das atividades práticas propostas (para a adequada organização das turmas, além de alimentação e residência, conforme o caso); e
  • A participação em atividades práticas é opcional (o aluno deverá apenas justificar sua não participação, se for o caso).

Ainda, a rodada de reuniões foi/é um momento de conversa, esclarecimento de dúvidas e proximidade do Comitê de enfrentamento ao Covid-19 com os discentes.