Início do conteúdo

Coletivo pela Educação promove nova campanha de arrecadação


O Coletivo pela Educação, grupo formado por servidores, estudantes e egressos do IFRS – Campus Sertão, servidores públicos de outras  instituições de ensino, servidores de outros campi do IFRS e do IFSul, promove nova campanha de arrecadação financeira  para a aquisição de alimentos, produtos de higiene e limpeza a serem destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Na ação, que também visa auxiliar a agricultura familiar que sofre com a estiagem no estado, os produtos serão adquiridos da Cooperativa de Produção e Consumo Familiar de Erechim/RS.

As doações devem ser realizadas na conta da Cooperativa: Banco 133 (Cresol), Agência 5008, Conta 86533 e CNPJ 05.047.086/0001-21. Após, o contribuinte deve encaminhar o comprovante da doação para 54 99956-7599 (Vanda), a fim de o Coletivo ter o controle sob os valores arrecadados. O valor de uma cesta é de R$ 77,84, porém qualquer valor pode ser doado.

Esta é a segunda campanha realizada, neste ano, pelo Coletivo pela Educação, a primeira destinou 1.178 quilos de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza, a 73 famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Sobre o Coletivo pela Educação: foi criado em junho de 2019 como espaço independente de diálogo e ações na defesa por uma educação pública, gratuita e de qualidade. O coletivo pretende ser um espaço independente e suprapartidário de diálogo permanente e ações em prol da educação. Todos os membros possuem privilégios iguais, não existindo uma coordenação central. A adesão é voluntária e está aberta à participação de qualquer pessoa interessada no tema Educação Pública. Veja mais no perfil do Instagram:  www.instagram.com/coletivopelaeducacao

Fim do conteúdo