Coletivo pela Educação destina 1.914 quilos de alimentos para famílias em vulnerabilidade no mês de maio/2020

Coletivo pela Educação, grupo formado por servidores, estudantes e egressos do IFRS – Campus Sertão, servidores públicos de outras  instituições de ensino, servidores de outros campi do IFRS e do IFSul, destinou no mês de maio 1.914 quilos de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza, a 87 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica devido à pandemia do  COVID-19.

As doações atenderam famílias da Comunidade Indígena Kaingang Fág-He (Incra – Sertão/RS), Comunidade Engenheiro Luiz Englert  (Sertão/RS), Estudantes do IFRS – Campus Sertão, Ong Amor (Bairro Victor Isler e adjacências – Passo Fundo/RS) e Obra Santa Marta (Bairro Progresso – Erechim/RS).

Na ação, que também visa auxiliar a agricultura familiar que sofre com a estiagem no estado, os produtos foram adquiridos da Cooperativa de Produção e Consumo Familiar de Erechim/RS.

Esta é a segunda campanha realizada, neste ano, pelo Coletivo pela Educação, a primeira, ocorrida em abril, destinou 1.178 quilos de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza, a 73 famílias em situação de vulnerabilidade social. O Coletivo já está trabalhando na campanha de junho/2020.

Sobre o Coletivo pela Educação: foi criado em junho de 2019 como espaço independente de diálogo e ações na defesa por uma educação pública, gratuita e de qualidade. O coletivo pretende ser um espaço independente e suprapartidário de diálogo permanente e ações em prol da educação. Todos os membros possuem privilégios iguais, não existindo uma coordenação central. A adesão é voluntária e está aberta à participação de qualquer pessoa interessada no tema Educação Pública. Veja mais no perfil do Instagram:  www.instagram.com/coletivopelaeducacao