Classificados em 1ª Chamada pelo Enem podem enviar a documentação para a matrícula até 23 de fevereiro

Termina nesta quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023, o prazo para o envio da documentação para a matrícula dos candidatos classificados em primeira chamada na seleção pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no Processo Seletivo 2023/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As listas com a classificação podem ser consultadas pela capa do site de ingresso, clicando no nome do campus e depois na opção “Enem” / “Primeira Chamada”. Na página, é possível acessar a classificação, as informações para matrícula e para a banca de heteroidentificação. Na lista de classificados, o candidato deverá levar em conta, para fins de matrícula, em qual cota foi aprovado em 1ª chamada.

A documentação deve ser enviada pelo sistema eletrônico de matrícula – acesse pelo botão “Matrículas” na capa do site de ingresso.

Sobre a matrícula, confira as informações no edital do seu curso, no site de ingresso e assista ao vídeo tutorial com mais orientações.

Nova chamada e demais informações

📌 Se depois da primeira fase de matrículas ainda restarem vagas para alguns cursos, o IFRS poderá publicar nova chamada de candidatos, a Chamada Pública, prevista para o dia 13 de março. Por isso, os candidatos precisam acessar com frequência o site ingresso.ifrs.edu.br.

Mais informações sobre o Processo Seletivo de estudantes 2023/1 podem ser encontradas no site de ingresso.

Acompanhe as próximas datas importantes no cronograma do Processo Seletivo
Dúvidas: [email protected]