Cine História tem primeira exibição no Campus

Assim como cinema e pipoca, cinema e história é uma daquelas combinações que é sucesso. E foi dessa premissa que o professor Roberto Sander partiu para propor uma parceria ao projeto Campo Cultural e realizar o 1º Cine História na noite de terça-feira, 13/06. A exibição do filme Caça às Bruxas aconteceu no auditório central, às 19h30min, com apoio da equipe do Departamento de Assistência Estudantil (DAE) e de bolsistas do projeto.

Conforme o professor, a utilização da sétima arte como recurso pedagógico tem como objetivo contribuir no processo de ensino e aprendizagem dos aspectos históricos que são desenvolvidos em sala de aula. Sander destaca que “é preciso reconhecer a diferença entre História (ciência) e Ficção, no entanto, o uso de filmes como apoio pedagógico na disciplina de História ajuda a ilustrar aquilo que é verbalizado e teorizado nas aulas e pode contribuir de forma significativa para contextualizar aquilo que está no imaginário dos estudantes”.

O filme escolhido para o 1º Cine História, Caça às Bruxas, retrata o contexto de crise da Idade Média, destacando as Cruzadas, a Peste Negra, a Grande Fome e a influência da igreja na sociedade medieval.

O Cine História, é aberto a toda comunidade acadêmica. Nessa primeira exibição, participaram estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e em Manutenção e Suporte em Informática.

As próximas sessões do Cine História serão divulgadas em breve. Participe!