Geral
Ciclo de Estudos: da inter-relação teoria e prática
Desde 2010 o Campus conta com ações de formação continuada organizadas e sistemáticas. Diferentes formatos e nomenclaturas foram empregados nestas ações: reuniões pedagógicas, palestras, ciclos de estudos.
Em 2015, com o início dos projetos de ensino, promoveu-se o 1º ciclo de estudos. E neste ano, em sua 3ª edição, o projeto “Ciclo de estudos: da inter-relação teoria e prática” objetiva oportunizar espaços de estudo, vivências, debate e reflexão sobre o fazer pedagógico em educação profissional.
Possuindo a essência participativa como característica de suas ações, o ciclo de estudos tem como premissa a formação continuada dos profissionais da educação, propiciando momentos de construção e discussão de propostas que visem à realização de um fazer pedagógico que prime pela inter-relação da teoria e da prática.
Na edição de 2019, em continuidade ao trabalho realizado em 2018, o projeto abordará sobre as metodologias ativas. Nesta edição, a formação continuada apresentou inovação ao realizar uma Jornada Pedagógica Integrada, construída em parceria com o Campus Ibirubá.
Na Jornada Pedagógica Integrada de 2019, além de ser um momento especial de acolhimento dos servidores para o início do ano letivo, realizou-se a integração entre os campi Sertão e Ibirubá de pessoas, saberes e recursos financeiros, aplicando-os de maneira responsável e otimizada.
A próxima ação do Ciclo de Estudos ocorrerá no dia 28 de junho, das 13h às 17h, no Auditório José Leocyr Dorneles Minussi.
*O “Ciclo de estudos: da inter-relação teoria e prática” é coordenado por servidores vinculados à equipe da Diretoria de Ensino (DE) e a síntese de suas ações pode ser visualizada AQUI.
Foto: Jornada Pedagógica Integrada de 2019