Centro Esportivo Prof. Luiz João Rossetto

Na manhã de ontem, 18 de novembro de 2021, ocorreu o descerramento da placa em homenagem ao professor Luiz João Rossetto.

Na oportunidade, sua esposa, Nair Rebelatto Rossetto, seu filho e também professor do IFRS Campus Sertão, Valério Rossetto, vieram ao Campus participar do ato que, conforme registrado por Valério, é de grande alegria para a família e também muito especial por tudo que o professor Luiz representou para esta instituição, seus colegas e alunos.

O Centro Esportivo Prof. Luiz João Rossetto é uma homenagem póstuma para o Professor Luiz de iniciativa de toda a comunidade do IFRS – Campus Sertão.

Breve Histórico

O professor Luiz nasceu no dia 23 de agosto de 1941 em Montauri – RS (nesta data, distrito de Guaporé – RS). Formado em Educação Física, iniciou sua trajetória institucional no ano de 1991. Fez história não só na instituição mas também na cidade de Sertão – RS, onde morou e, devido aos serviços prestados em prol da comunidade, foi agraciado com o título de Cidadão Sertanense.

Apaixonado pelo voleibol, em 2010 chegou à fase nacional nos jogos dos Institutos Federais nesta modalidade esportiva, em Brasília – DF, após o Campus Sertão ter sido Campeão Gaúcho dos JIFS.

Professor Luiz sempre foi muito querido por seus alunos e colegas. Lembrado por seu espírito alegre e divertido, recebia os alunos com muitas brincadeiras, jogos de peças enigmáticas e um humor característico, que deixou muita saudade e boas lembranças nas pessoas que conviveram com ele.

Além de ministrar excelentes aulas, o professor Luiz sempre falava que enquanto docente, havia grande responsabilidade no auxílio da formação integral do cidadão que passava pela instituição.

Foi Diretor Pro-tempore nos anos de 2003 e 2004. Aposentou-se no ano de 2010, relutante em deixar a instituição por tanto amor ao que fazia.

Faleceu no dia 23  de maio de 2015, deixando um grande legado já que todos que passaram por suas mãos, mantém viva a memória de um grande professor, que muito contribuiu para suas vidas, além de muita saudade e gratidão.