Centro Acadêmico promove o “Gestão Ambiental em Foco”

Nos dias 04 e 05 de novembro ocorreu o  “Gestão Ambiental em Foco”, evento realizado pelo Centro Acadêmico do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, com apoio da coordenação e dos professores do curso.

No primeiro dia do evento, a programação foi voltada para os acadêmicos do curso, com a realização da palestra “Licenciamento e Fiscalização Ambiental”, ministrada pela profissional Cristiane Hüning. Com mais de 10 anos de experiência na área, Cristiane abordou o tema partindo da legislação vigente, correlacionando-a com casos práticos e reforçando a importância de uma conduta ética pelos profissionais da área ambiental.

Já no segundo dia, a programação foi voltada para apresentação da instituição e do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental à estudantes e professores de escolas de ensino médio da região. Participaram deste dia a Escola Estadual de Ensino Médio Valeriano Ughini, do município de Tapejara, o Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza, de Erebango, e a Escola Estadual de Ensino Médio Visconde de Araguaia, de Coxilha.

Sobre o Curso: O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental tem por objetivo formar profissionais para o planejamento, gerenciamento e execução de atividades de diagnóstico, avaliação de impacto, proposição de medidas mitigadoras – corretivas e preventivas –, recuperação de áreas degradadas, acompanhamento e monitoramento da qualidade ambiental. Além disso, a regulação do uso, controle, proteção e conservação do meio ambiente, avaliação de conformidade legal, análise de impacto ambiental, elaboração de laudos e pareceres, podendo elaborar e implantar ainda políticas e programas de educação ambiental, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida e a preservação da natureza. Saiba mais em: ifrs.edu.br/sertao/cursos