Carancho Rugby conquista o vice-campeonato dos JUGs 2019

No último sábado, dia 15 de junho, o time de rugby do Campus conquistou mais um título: Vice-Campeão dos Jogos Universitários Gaúcho, na modalidade Rugby 7, do 40º Jogos Universitários Gaúcho (JUGs 2019), promovido pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE).

O Carancho Rugby disputou a final do campeonato com a Faculdade da Serra Gaúcha, que conquisto o título de Campeã. Em 3º e 4º lugar classificaram-se, respectivamente, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal de Pelotas.

No Rugby 7, modalidade olímpica do esporte, o jogo é disputado com 07 atletas cada time em dois tempos de 07 minutos (com acréscimo, se necessário).

Os JUGs tem por finalidade: promover a integração das Instituições de Ensino Superior (IES) através de atividades desportivas; desenvolver o intercâmbio desportivo e estimular o congraçamento entre os estudantes universitários, visando o seu desenvolvimento integral.