Início do conteúdo

Canal aberto no Telegram reúne as notícias e informações do campus


Os serviços de mensagens instantâneas têm conquistado cada vez mais adeptos, seja pela facilidade de uso, pelas notificações ou pela gama de recursos como chamadas de áudio em grupo, enquetes, além de integrações com outras plataformas. Nesse sentido, o Projeto de Ensino Ateliê do Software desenvolveu uma integração entre o site institucional e um canal aberto no Telegram chamado IFRS Sertão Informativo. Nele estudantes, servidores e comunidade em geral podem acessar em tempo real as notícias publicadas no site do campus.

Acesso ao canal aberto do Telegram

A solução se encontra disponível no link https://t.me/ifrssertao e, como relata o bolsista do projeto Pedro Afonso Machado Nunes, aluno do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Campus Sertão, o sistema facilita o acesso às novidades da instituição pois “com a agilidade do nosso software em capturar novas notícias e a precisão do Telegram em enviar as notificações, todos os inscritos no canal recebem em primeira mão qualquer atualização sobre o campus ”.

Sobre o Projeto Ateliê do Software

O Projeto Ateliê do Software oferece aos estudantes um espaço de experiências reais de trabalho na área de formação, fortemente pautado nas atividades de análise, projeto, codificação, pesquisa e aplicação de tecnologias mundialmente reconhecidas. Em contrapartida, o projeto tem como objetivo a criação de soluções de valor para o IFRS – Campus Sertão, visando otimizar rotinas e processos dos diversos setores que compõem a instituição.

Links úteis

Repositório de códigos em desenvolvimento no projeto Ateliê: https://github.com/orgs/ateliedosoftware/

Vídeo apresentado no 7º SEMEPT https://youtu.be/gj-oFdNbwY4

IFRS Sertão Informativo disponível em https://t.me/ifrssertao

Clique AQUI para saber como provisionar a solução em outro campus. 

Fim do conteúdo