Início do conteúdo

Campus Sertão promove no dia 15/08 consulta pública sobre Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFRS


Uma assembleia de consulta pública será realizada no Campus Sertão para discussão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que orientará as decisões do IFRS para o período entre 2019 e 2023. Será na quarta-feira, dia 15 de agosto, das 13 às 17 horas, no auditório José Leocyr Dornelles Minussi. A participação é aberta para a comunidade interna (estudantes e servidores) e externa.

A comunidade acadêmica pode responder, ainda, até o dia 10 de agosto de 2018, a pesquisa online. Os objetivos estão organizados em quatro grandes temas: indissociabilidade e verticalização; formação cidadã; reconhecimento e excelência acadêmica; e sustentabilidade. Eles formam o mapa estratégico que embasará a construção do PDI e foram elaborados durante evento com representantes das comissões locais do Plano e do Colégio de Dirigentes da instituição (composto pelos diretores-gerais de campi e pelos pró-reitores).

O PDI impacta diretamente no dia a dia da comunidade acadêmica, pois os recursos necessários para manter o IFRS funcionando devem ser planejados no documento: oferta de cursos e vagas em todos os campi e níveis; pessoal (quantitativo); investimentos em infraestrutura; planejamento de objetivos, indicadores e metas para os próximos cinco anos da instituição.

Saiba mais sobre o PDI no site ifrs.edu.br/pdi.

 

Sobre o PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), elaborado para um período de cinco anos, é um instrumento de planejamento estratégico e gestão que contêm a missão, visão valores, estratégias e ações para atingir metas e objetivos planejados pelas instituições de ensino.

Ele serve para orientar a instituição no alcance de suas metas e objetivos planejados nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, administração e desenvolvimento institucional, além de servir como referência para os processos de avaliação, credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior junto ao ministério de educação (MEC) e conselho nacional de educação (CNE).

Fim do conteúdo