Campus Sertão homenageia professora Rosilene Rodrigues Kaizer Perin

Na última quarta-feira, 8 de abril de 2021, o Campus Sertão do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) prestou uma homenagem à professora Rosilene Rodrigues Kaizer Perin, falecida em 7 de outubro de 2020, por complicações da Covid-19.

Na oportunidade, foi entregue ao seu esposo, Gismael Francisco Perin, uma placa homenageando-a pelos quase 10 anos de serviços prestados ao campus . A professora Rosilene dedicou-se com maestria ao campus, especialmente na pesquisa. Teve grande participação na construção do Laboratório de Bioquímica e Biologia Molecular, que em breve receberá seu nome.

Além dos colegas e estudantes do Campus Sertão, Rosilene deixou o esposo e dois filhos.

Breve histórico

A professora Rosilene Rodrigues Kaizer Perin atuava no Campus Sertão desde 2011. Lecionava disciplinas das áreas de ciências biológicas e ambientais, foi coordenadora do Departamento de Pesquisa e Inovação e do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Era graduada (2003), doutora (2008) e tinha pós-doc (2009) em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Maria. Atuava em diversos projetos de pesquisa e inovação. Ministrava aulas no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade Federal Fronteira Sul – Campus Erechim.