Campus Sertão é o representante municipal nos Jergs 2019

Nesta manhã, dia 06 de junho, em jogo único disputado no Módulo Esportivo de Sertão, o time de Futsal Juvenil Masculino do Campus definiu-se como o representante municipal da modalidade nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

Após o empate de 4 a 4 no tempo normal de jogo, o time venceu por 3 a 2 nos pênaltis.

A equipe segue treinando para a próxima fase dos jogos que ainda tem data e local indefinidos.

O professor Affonso Lang, responsável pelas equipes de Futsal, reforça o convite para que alunos e alunas participem das equipes esportivas do Campus em todas as modalidades, destacando que os interessados em participar das equipes de Futsal devem buscar informações no Ginásio Esportivo, nas terças e quintas, das 17 horas às 21 horas.

* Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha. Os Jergs visam proporcionar aos (as) alunos (as) da rede pública escolar a prática do esporte educacional e, com esta prática, qualificar a sua cidadania, com vista à construção de um mundo melhor, livre de qualquer tipo de discriminação, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade e cultura da paz, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. Saiba mais em Jogos Escolares do Rio Grande do Sul.