Fim da navegação

Campus Sertão abre seleção de novos estudantes para cursos técnicos integrados ao Proeja

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) abre 212 vagas para ingresso em cursos técnicos integrados à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). As inscrições estarão abertas de 23 de novembro a 6 de dezembro de 2018 neste link ou pessoalmente em um dos seis campi participantes. A inscrição e os cursos são gratuitos.

O ingresso é para o primeiro semestre de 2019, e os cursos atendem jovens e adultos maiores de 18 anos que concluíram apenas o Ensino Fundamental. O estudante terá uma formação geral em nível de Ensino Médio, integrada à formação profissional técnica.Conheça os cursos e os campi que oferecem a modalidade Proeja:

• Campus Canoas: Técnico em Comércio Integrado ao Proeja
  • Campus Caxias do Sul: Técnico em Administração Integrado ao Proeja
  • Campus Porto Alegre: Técnico em Administração Integrado ao Proeja
  • Campus Restinga (POA): Técnico em Comércio Integrado ao Proeja
  • Campus Rolante: Técnico em Comércio Integrado ao Proeja
  • Campus Sertão: Técnico em Comércio Integrado ao Proeja

O interessado deve ler atentamente o edital de seleção de novos alunos para a modalidade Proeja (aqui). No edital, o candidato terá informação de como proceder a inscrição corretamente (documentação, cotas etc), critérios de seleção e demais informações.A seleção levará em conta os seguintes critérios: idade (maior pontuação para pessoas com idade mais avançada), último ano que frequentou a escola (maior pontuação para aqueles que estão há mais tempo fora da escola), e modalidade em que cursou o Ensino Fundamental (maior pontuação para quem cursou em Educação de Jovens e Adultos), conforme detalhado no edital. Os resultados serão divulgados na seção Editais do www.ifrs.edu.br e nos sites dos campi participantes.