Geral
Campus repassa às entidades credenciadas mais de 7 toneladas de alimentos
Por meio de Chamada Pública, o IFRS – Campus Sertão doou, nos meses de junho e julho de 2021, mais de 7 mil quilos de alimentos, além de 318 dúzias de ovos, às entidades cadastradas.
As doações são provenientes da produção própria do Campus e de aquisições que não seriam consumidas em tempo hábil devido à suspensão das atividades presenciais em função da pandemia de Covid-19*.
Receberam os alimentos:
- Ação Social Getuliense Nossa Senhora da Salete (Getúlio Vargas/RS),
- Agentes do Amor Divino (Passo Fundo/RS),
- Assistência Social e Cidadania do Município de Sertão (Sertão/RS),
- Associação das Entidades do Projeto de Transformação (Passo Fundo/RS),
- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Getúlio Vargas – APAE (Getúlio Vargas/RS),
- Centro Cultural e de Assistência Social Ilso José Webbe (Coxilha/RS),
- Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDEDICA (Getúlio Vargas/RS),
- Centro de Referência de Assistência Social de Coxilha (Coxilha/RS),
- Centro Educativo Cantinho da Luz (Erechim/RS),
- Hospital São José (Sertão/RS),
- Hospital São Roque (Getúlio Vargas/RS) e
- Sociedade Getúliense de Amparo aos Idosos (Getúlio Vargas/RS).
Entre os itens doados estão: arroz, batata doce, batata palha, beterraba, carne bovina e de frango, cenoura, couve folha, creme de leite, extrato de tomate, farinha de trigo e de mandioca, fermento biológico seco, laranja, leite em pó, mandioca, ovos, repolho, sal refinado, suco de uva integral e vinagre.
Destaca-se que a alimentação doada seria utilizada no restaurante da instituição que atende toda a comunidade acadêmica, sendo as refeições gratuitas aos discentes do ensino médio/técnico e pagas pelos discentes do ensino superior e pós-graduação, servidores e visitantes. Saiba mais sobre o Restaurante do Campus AQUI.
*A instituição vem periodicamente avaliando o cenário de disseminação do coronavírus, o que tem motivado a manutenção da suspensão de atividades presenciais. Desde o início da pandemia, o Campus mantem atividades presenciais essenciais nas Unidades de Ensino, Pesquisa e Produção e nos setores administrativos (almoxarifado, compras, financeiro, gestão de pessoas, infraestrutura/manutenção, transportes, vigilância, entre outros). Os setores ligados à pesquisa, extensão e atendimento ao discente (Registros Acadêmicos, Assistência Estudantil, Biblioteca) mantêm atividades mistas, sendo parte presencial e parte remota. O ensino, em função do número de pessoas envolvidas, está atuando por meio do ensino remoto. A retomada de todas as atividades de forma presencial depende de um cenário de maior segurança para estudantes e servidores.