Início do conteúdo

Campus recebe doação de macacões impermeáveis e sacos de dormir do Banco do Brasil


Na manhã de quinta-feira, 24 de julho, o Campus recebeu a doação de 90 capas impermeáveis e cerca de 30 sacos de dormir da agência do Banco do Brasil de Sertão. Os materiais foram entregues pelo gerente da agência, Ângelo Roberto Zavaglia, e pelo gerente de pessoas físicas, Maurício de Souza. Receberam as doações, o diretor-geral Clever Variani, a professora de Educação Física Larissa Wagner Zanella, a Assistente Social Vanessa Carla Neckel, o coordenador do departamento de Produção Agropecuária Alex Colombelli, o coordenador do departamento de Extensão Dagmar Pedro Tamanho, o coordenador do departamento de Assistência Estudantil Elias Camargo, o coordenador do curso Técnico em Agropecuária Odair José Spenthof,

Os itens foram produzidos pelo banco durante o período das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, quando houve grande mobilização para acolher desabrigados e realizar trabalhos voluntários em áreas alagadas. Como não fazem parte do escopo de brindes da instituição financeira, os macacões e sacos de dormir foram produzidos especificamente para aquela situação emergencial e o excedente está sendo destinado a instituições que possam utilizá-los em suas atividades.

No Campus Sertão, os sacos de dormir serão utilizados em viagens pelos setores de Esporte e Lazer e pelo CTG Tropeiros da Cultura e, os macacões, pelas unidades produtivas, que frequentemente realizam atividades externas e em contato direto com o campo.

De acordo com o gerente da agência de Sertão, Ângelo Roberto Zavaglia, a escolha do Campus para receber a doação se deve à forte ligação da instituição com o agronegócio, a educação, o esporte e a cultura, áreas também incentivadas pelo Banco do Brasil. “Para nós, é muito importante mantermos essa proximidade com o campus e apoiar ações que fortaleçam a comunidade local”, destacou. Clever agradeceu as doações e deixou o Campus à disposição para futuras parcerias.

 

Fim do conteúdo