Campus recebe comitiva e encaminha demandas junto ao MEC

Na sexta-feira, dia 13 de março de 2020, o Campus recebeu a visita do Senhor Irineu Orth, suplente do Senador Federal Luis Carlos Heinze, acompanhado por Pedro Polese, Tiago Serro e Marcos Gobbo.

Na pauta, estavam encaminhamentos de demandas do Campus junto ao Ministério da Educação que serão decisivas para o crescimento da Instituição.

Ficaram acertados dois encaminhamentos junto ao MEC com intermediação do gabinete do senador:

1) Alteração com correção da Portaria 246/16 do MEC para que esta passe a classificar o IFRS – Campus Sertão como “Campus Agrícola 120/90″ modificando a atual classificação que é de “Campus Agrícola 90/70“, relacionando o número máximo de servidores Técnicos Administrativos e Docentes respectivamente. Conforme explica o Diretor-geral do Campus, professor Odair José Spenthof, “Isto estaria corrigindo uma injustiça cometida à época da edição da portaria e que impede a expansão das atividades do Campus e até mesmo a manutenção da atual estrutura”.

2) Projetos de Investimento:

•  Centro Clínico + Adequação de Laboratórios: visando o futuro curso de Medicina Veterinária;
  •  Novo Ambulatório: para atendimento da comunidade acadêmica;
  •  Ampliação da residência estudantil: para atender a demanda reprimida no Ensino Médio e estudantes dos cursos superiores.

Ainda, conduzida pelo Diretor-geral e pelo Diretor de Administração e Planejamento, Leandro Antônio Colombelli, a comitiva visitou as instalações do Campus e almoçou no Restaurante Universitário, junto da comunidade acadêmica.