Campus recebe comitiva do Cégep de Sherbrooke do Canadá

O Campus recebeu um grupo de quatro estudantes, acompanhados pelo professor Léon Bibeau, do curso superior de Gestion et technologies d’entreprise agricole (Gestão e Tecnologia da Empresa Agrícola) do Cégep de Sherbrooke, localizado no estado de Québec, Canadá.

Na manhã de 05 de março de 2020, o grupo discorreu sobre as diferenças e similaridades entre os modos produtivos da agricultura e agropecuária canadense e brasileira, bem como relatou alguns projetos desenvolvidos em sua instituição. Os discentes do Campus mostraram-se interessados e engajados na troca de experiências com os estudantes do Cégep.

Já na manhã do dia 06 de março, a comitiva canadense proporcionou um momento descontraído com discentes do 5º semestre do curso de Bacharelado em Zootecnia do Campus. O grupo ensinou como preparar panquecas para que os alunos pudessem prová-las com “maple syrup”, em português, “xarope de bordo”, um xarope típico canadense extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer. O grupo trouxe o xarope do Canadá, o qual foi produzido na fazenda de um dos alunos do Cégep, Félix Robert-Poirier.

A comitiva também participou de visitas a propriedades rurais da região e visitou a Expodireto Cotrijal, juntamente com alunos e professores do curso Técnico em Agropecuária do Campus. O grupo mostrou-se impressionado com o alto nível de tecnologia e profissionalismo da agricultura brasileira.

As atividades foram conduzidas pelo Diretor de Desenvolvimento Institucional, Wellington Zanini, e mediadas pelas professoras Carla Diefenbach, Deise Roscioli e Maísa Brum.

*Agradecimento especial às servidoras do Restaurante Universitário pela cedência do espaço para o desenvolvimento da atividade culinária.