Campus recebe a visita de Rafael Bisogno

Na tarde da última segunda-feira, dia 03 de junho, o Campus Sertão recebeu o músico Rafael Bisogno, baterista e percussionista de Santa Maria/RS, que atualmente integra a banda de Humberto Gessinger (ex-vocalista da banda Engenheiros do Hawaii).

Rafael é formado em Ciência da Computação e falou aos discentes do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (TMSI) sobre a relação de sua formação com a música e sobre o software criado por ele para apresentar de uma forma mais simplificada o aprendizado da música. Também, respondeu perguntas dos estudantes e falou de sua rotina e carreira, contando sobre alguns empecilhos que a vida profissional traz e destacando a importância das nossas escolhas. O encerramento da atividade ocorreu com a apresentação da Banda Combos, formada por estudantes do Campus.

Para a Coordenadora do Curso TMSI, professora Patrícia Nascimento da Silva, “Um dos diferenciais do Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio é a disciplina de Música, onde o professor Felipe Batistella Alvares transforma o segundo ano do curso em uma orquestra e cada estudante da turma toca um instrumento musical. A música faz com que qualquer rusga entre a turma desapareça, naquele momento trabalham como um grupo, comprometidos e concentrados. Esta atividade trouxe um grande viés da Informática com a Música e, mediante as experiências relatadas pelo Rafael Bisogno, mostra o quanto estas áreas podem ‘conversar’ entre si”.