Início do conteúdo

Campus reativa Setor de Cunicultura


Em 2018, com o apoio do Diretor-geral, professor Odair José Spenthof, os docentes do curso de Zootecnia Elísio Debortoli, Juliana dos Santos e Juliano Hashimoto iniciaram os trabalhos para a reativação o Setor de Cunicultura do Campus.

Em 2019, realizou-se a aquisição dos insumos necessários (gaiolas, comedouros, bebedouros, entre outros) e a reforma da estrutura física do galpão (suportes, telas de proteção, água e luz).

E, neste ano de 2020 com o recebimento, em doação do Campus Ibirubá, de nove matrizes e quatro reprodutores (Chinchila e Nova Zelândia) foram iniciadas as atividades do setor.

O professor Juliano Hashimoto explica que o principal foco do Setor de Cunicultura serão as aulas práticas da disciplina de Criações Alternativas no curso de Zootecnia, “uma vez que o ensino-aprendizagem se dá de forma mais dinâmica quando há possibilidade de conhecer na prática o objeto de estudo, podendo ser desenvolvidos projetos de pesquisa e extensão”.

Ainda, destacando que em razão da pandemia não estão sendo realizadas atividades de ensino, pesquisa ou extensão com os animais, Hashimoto agradece a todos que colaboraram e colaboram, de forma direta ou indireta, para o bom funcionamento do setor, entre eles servidores do Campus Sertão, discentes dos cursos de Zootecnia, Agronomia e Técnico em Agropecuária do Campus Sertão e os servidores do Campus Ibirubá Maiquel Gromann, Migacir Trindade Duarte Flores (Diretora-geral quando ocorreu a doação dos animais), Milton Busnello e Renata Porto Alegre Garcia.

Foto de arquivo: registro anterior à pandemia de Covid-19, com parte dos discentes e docentes envolvidos na reestruturação do Setor de Cunicultura.

Fim do conteúdo